matemática de economia

Como a reenergia gera ganhos financeiros com a ecomomia de energia?

A reenergia tem a habilidade de prospectar e viabilizar consideráveis ganhos financeiros com a redução de consumo energético. Os investimentos são direcionados e adequados nos blocos que compõem cada conjunto produtivo, sendo: insumos e processos, com vistas a atenuação de perdas, e garantia de obtenção do produto final ou sub-produto original. Muitas vezes estes processos revelam-se aos dias atuais, verdadeiras fontes de incoerências tanto pela tecnologia ultrapassada ou áquela disponível na época de sua implementação, as quais agora, são reformuladas de modo a operar eficaz e racionalmente.

Os custos com energia sobem anualmente de uma maneira geral, a mesma taxa de crescimento do PIB Brasileiro, dependendo da atividade desenvolvida. Os projetos da reenergia buscam reverter esta realidade de forma consistente e sustentável.

No gráfico, é possível constatar o processo de reorientação de gastos com energia, considerando adequados patamares de investimento:

  • após um diagnóstico profundo determina-se todos os fatores intervenientes no consumo de energia;
  • para esta realidade e com base no expertise exclusivo da reenergia são definidos ações e promover a estruturação ou reestruturação dos insumos, dos processos e dos consequentes rendimentos e das perdas;
  • com base neste conhecimento é concebido e implantado um projeto personalizado.

O investimento necessário é amortizado pela economia gerada pelo projeto, estabelecendo um novo e reduzido patamar de gastos com energia. 

Catânia Studio